domingo, outubro 15, 2006

O meu Carro


Hoje em dia, práticamente todas as pessoas tem um carro, assim se passa comigo, desde o primeiro que o vi me apaixonei por ele, lindo, elegante, charmoso, de linhas modernas, e pronto para andar...

Desde esse dia que me tem acompanhado, nas mais loucas viagens, nós dois, vamos por aí fora, como se fossemos um só, juntos, encaixados um no outro, como que cada um sabendo o que o outro precisa e quer, mete-se as mudanças andamos mais depressa ou mais devagar, mas sempre com segurança, com empatia, com a serenidade necessária... até que há um mês atrás surgiu o imprevisto, sem mais nem menos CRASHHHHHHHHHH arrebentei com a caixa de velocidades, culpa minha, que não dei atenção, não lhe dei a minha confiança e não lhe perguntei se estava tudo bem, e logo a caixa de velocidades imaginem... um rombo tremendo, foi para a oficina e lá ficou mais de um mês... eu claro senti a falta dele... estava a adorar aquele carro era tudo para mim, e derrepente isto, fiquei sem vontade de nada, não comia não dormia só a pensar no meu carrinho lindo... porque eu não cuidei dele como devia, porque tinha que acontecer isto logo agora que estavamos a viajar tanto sempre de um lado para o outro... mas estas coisas são assim mesmo... o estrago foi enorme, o mecânico não sabia o que fazer... levou muito tempo para se aperceber de como eu precisava desse meu carro... mas o tempo foi passado, até que na sexta-feira passada lá fui eu buscar o meu carrinho lindo.

Estava com uma saudade enorme, imaginem mais de um mês, sem o ver, sem sentir as emoções, de o segurar, de o acariciar, de o ter nas minhas mãos, de o conduzir, de meter as mudanças, de o sentir a vibrar em cada curva... pois é, mas finalmente tudo estava de novo a funcionar, com uma caixa de velocidades nova e uma embriagem, está de novo aí para as curvas... e eu aprendi a lição, vou passar a cuidar dele muito bem, vou prestar mais atenção aos sinais, vou ter mais confiança e sei que assim podemos viver muito mais felizes os dois... temos uma vida para viajar, para ir a lugares incrivelmente lindos... um mundo para descobrir.

Obrigado carrinho lindo, não seria capaz de viver sem ti, adoro-te muito.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eh eh eh
Aqui há uns tempos escrevi no meu blog uma "Ode ao Frigorifico", quase tão boa como este post sobre o teu carro!
Passa por lá e diz qqr coisa!
Bjs de Luz e Serenidade

Heidi disse...

Numa leitura superficial achei que estavas mesmo a falar do carro (eu amo os meus de paixão), mas... será que a Ari tem razão?!
Bjs de prazer

Anónimo disse...

Fiquei em dúvida se é o carro que te faz tanta falta ou uma mulher.
Gostei muito dos teus posts, voltarei.
Um beijo e fica bem

MEU DOCE AMOR disse...

Interessante.Comparações.

Todos os textos...picantes.Gostosos.Pois!

Bj d
d